COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

 

O Curso de Engenharia Elétrica no Campus Balsas tem como prioridade a formação de profissionais habilitados a atuar no mercado de trabalho regional e nacional, tendo o setor produtivo como foco das atividades profissionais. O mercado de trabalho brasileiro já sofre, há muito, com a falta de mão de obra qualificada no setor produtivo, e quando se observa os dados de cidades do interior de todos os estados da federação a situação se deteriora. Dessa forma o curso implantado pela UFMA/Campus Balsas tem grande impacto na qualificação da mão de obra local e no desenvolvimento social da região sul do Maranhão.

O Engenheiro Eletricista formado no Campus Balsas tem um papel importante nos investimentos e no mercado de trabalho local. O curso tem formação em duas ênfases: Automação e Controle e Sistemas de Energias. Tais áreas podem suprir demandas de industriais e de empresas locais, tal como instalação de subestações e planejamento do Sistema de Energia Local. A Automação nos processos de manufatura das riquezas produzidas na região pode contribuir para a melhoria e para a modernização de sistemas e de processos existentes neste mercado

O Curso foi criado pela Resolução Nº 278 CONSUN, de 13/06/2017. O projeto político-pedagógico baseia-se em uma matriz curricular formada pelo BiCT e pelos núcleos de disciplinas profissionalizantes e específicas (eletivas), cursadas quando o discente ingressa no Bacharelado em Engenharia Elétrica, iniciando no 7º período (Fonte: Projeto Político-pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Campus Balsas, 2017).

Integralização: 9-15 semestres

Horário: Vespertino e Noturno

Modalidade: Presencial/Bacharelado

Oferta de Vagas: 30 (anuais)

Coordenador do Curso: Prof. Dr. Raimundo Nonato Diniz Costa Filho

Contato: (98) 3287-9724

E-mail: raimundo.diniz@ufma.br

coele.balsas@gmail.com

Docentes:

Prof. Ma. Dalilla Haickel

Prof. Me. Denis Fabrício Sousa de Sá

Prof. Me. Gustavo Araújo de Andrade

Prof. Dr. Raimundo Nonato Diniz Costa Filho

Prof. Me. João Eduardo Baptista

Prof. Dr. Pedro Bezerra Leite Neto